O Dia das Crianças está chegando. Já decidiu o presente do seu filho?
Brinquedos, roupas, sapatos e viagens são muito legais, mas você já pensou em dar um plano de previdência privada para o seu filho de presente?
Previdência privada e infância
Os planos de previdência privada não mudam por causa da idade do titular. Contudo, eles se tornam uma opção bem interessante quando a ideia é usar o dinheiro acumulado após um período longo.
Diferente da Previdência Social, os planos de previdência privada não são regulados por leis governamentais. Por isso, você tem a liberdade de escolher aquele com características que se adéquam melhor aos seus objetivos e os da sua família.
Em relação às crianças, os planos de previdência privada são uma opção a se considerar por terem algumas características bem interessantes.
Duas características da previdência privada que irão beneficiar o seu filho
1. O tempo planejado para o uso do dinheiro e a personalização tendem a ser maior
Um dos pontos mais relevantes na hora de decidir iniciar um plano de previdência privada é o tempo planejado para uso do dinheiro.
No caso das crianças, esse período costuma ser maior. Logo, o tempo de rendimento do valor investido também é mais longo. Esse fato torna a previdência privada uma maneira interessante de investir no futuro do seu filho.
Além disso, os planos de previdência privada são oferecidos por diferentes administradoras. Por consequência, o cliente pode pesquisar o mais vantajoso de acordo com os seus objetivos para o dinheiro acumulado.
2. A burocracia para acessar o dinheiro é menor
Por mais difícil que seja pensar no pior, é muito importante ter em mente que ele pode acontecer.
O pai ou a mãe pode morrer antes dos filhos.
Os pais podem ficar desempregados e a família passar por necessidades.
Uma doença grave pode aparecer no meio do caminho.
Nessas e em outras situações, ter dinheiro guardado é uma maneira de ter mais tranquilidade para enfrentar as situações adversas.
No caso da previdência privada, além da questão financeira, a burocracia para acessar o montante é bem menor do que outros tipos de investimentos que entram, por exemplo, em processo de inventário.
Três razões para presentear seu filho com um plano de previdência privada
1. Ajudar o seu filho consiga manter o padrão de vida você morra
Como pai e mãe, é muito difícil pensar que algo pode acontecer com você e seu filho passar necessidade. Essa é uma das principais preocupações dos pais.
Fazer um plano de previdência privada para o seu filho é uma forma de se prevenir dessa possibilidade tão temida por um pai ou uma mãe.
2. Investir na formação profissional do seu filho
Os custos com a formação acadêmica de um filho são bem altos e não terminam no Ensino Médio. Durante a faculdade, em especial, eles podem ser bem altos e se preparar para esse momento faz toda a diferença.
Nesse processo, o plano de previdência privada é uma maneira a ser considerada na hora de juntar para esse momento tão importante da vida do seu filho.
3. Ajudar seu filho a realizar sonhos no futuro
Qual a idade do seu filho hoje?
Pode ser que ele ainda tenha acabado de nascer, mas, quando for grande, terá sonhos muito valiosos.
E se você pudesse investir nos projetos do seu filho desde já, mesmo sem saber quais serão? A previdência privada te dá essa chance.
A previdência privada é uma forma de proteger seu filho desde o primeiro dia de vida
Não existe idade mínima para ter um plano de previdência privada. Por isso, seu filho já pode desfrutar desse tipo de investimento desde o primeiro dia de vida.
Fazer um plano de previdência privada para o seu filho é cuidar do futuro dele. É investir nos sonhos e projetos que ele ainda nem sabe que tem, mas que serão muito importantes no futuro.
Que tal iniciar um plano de previdência privada para os seus filhos e investir no futuro deles a partir de hoje?
A OABPrev-RJ e a previdência privada para o seu filho
A OABPRev-RJ é um fundo de pensão sem fins lucrativos e atende a advogados do Estado do Rio de Janeiro, seus cônjuges e filhos de até 21 anos.
Conheça mais sobre os planos oferecidos pela OABPrev-RJ clicando aqui.