Previdência privada: por que investir nela?

Investir em previdência privada é garantir um futuro digno quando a terceira idade chegar. Diante das incertezas, buscar alternativas é mais que preciso. Saiba mais!


As mudanças que estão sendo realizadas pelo Governo Federal com relação à aposentadoria têm assustado muita gente. Para não correr riscos ou complementar a renda na terceira idade, a previdência privada é a melhor solução para garantir o futuro com qualidade e segurança.

Independentemente das mudanças – ou não – realizadas pelo Governo, o fato é que contar com a aposentadoria paga pela Previdência Social não é uma boa opção, pois, infelizmente, os valores são muito inferiores às contribuições realizadas durante anos.

A atual situação da Previdência Social se deve ao fato da população brasileira estar vivendo mais e o número de contribuintes caindo a cada ano. Com isso, as receitas do INSS, Instituto Nacional de Seguro Social, não acompanham as despesas, que levam a atual situação que estamos vivenciando.

Como garantir um futuro de qualidade diante de toda essa situação? Contando com a previdência privada!

Esse é um investimento de longo prazo, onde o seu capital será gerenciado por especialistas do mercado financeiro e retornará de acordo com o tempo de contribuição que você escolher. 

Por isso, o número de pessoas na busca de alternativas tem aumentado substancialmente e a previdência privada tem se tornado uma das melhores opções de investimento para quem se preocupa com o futuro. É indiscutível a importância da economia e da poupança nos dias atuais e buscar pelas melhores aplicações deve ser prioritário.

A previdência privada possui uma fase de acumulação e outra de resgate, no entanto, diferente do INSS, não existe um teto de benefício. O que significa que quanto mais se contribui, mais se recebe. 

Existem opções e planos diferenciados que se adaptam às necessidades e interesse do investidor e, dentre as inúmeras vantagens, podemos citar:

  • aposentadoria programada – define quando e como o participante receberá a sua renda,
  • aposentadoria por invalidez – recebe uma renda conforme previsto no seguro de invalidez,
  • pensão por morte do participante ativo ou assistido – o beneficiário determinado pelo participante recebe os recursos acumulados,
  • possibilidade de abono anual,
  • redução do imposto de renda.

 

Como se observa, investir em previdência privada deixa de ser um conforto ou algo de gente que tem muito dinheiro, tornando-se uma necessidade em função dos sinais a respeito da aposentadoria através do INSS e algo acessível para todos.
Se você deseja mais informações a respeito da previdência privada, faça contato com a OABPrev-RJ, instituição voltada a atender os advogados do estado do Rio de Janeiro, que oferece soluções adequadas às perspectivas da classe.

Search