Projeto Futuro Seguro foi decisivo para advogado iniciar seus investimentos para a aposentadoria

O advogado François Pimentel Moreira, presidente da subseção de Macaé

“Descobrir uma maneira de proteger meus entes queridos e meu patrimônio foi o motivo que me fez regularizar minha situação junto ao INSS e aderir ao plano de previdência complementar da OABPrev-RJ ”, diz o advogado François Pimentel Moreira, presidente da subseção de Macaé. Ele afirma que vivenciou uma crise financeira e conheceu os perigos de manter-se somente com os vencimentos de sua carreira como profissional liberal.

Após o episódio, Moreira tomou a decisão de resguardar sua família de episódios desagradáveis e aproveitou a ação do Projeto Futuro Seguro na cidade para concretizar sua adesão à OABPrev. François explica que aos 40 anos está saudável e pôde dar a volta por cima com muito trabalho, mas se pergunta: “Como sair da crise se estivesse doente?”. E reforça: “O advogado autônomo deve pensar nisso e se conscientizar da importância do plano de previdência privado”.

O criminalista fazia parte da pesquisa realizada pela empresa de gestão e consultoria Gestner, a pedido da OABPrev, que revelou dados surpreendentes. O resultado apontou que 88% da categoria dizem não se preocupar com a aposentadoria; 75% dos profissionais do Direito não têm plano complementar e 25% sequer contribui para ao INSS. A idade é um fator importante, já que 36% acham que são muito novos para pensar no tema.

Para Alexandre Albuquerque, presidente da OABPrev-RJ, a educação previdenciária é muito importante. “Os advogados, que, muitas das vezes, não possuem a cultura de economizar e pensar no futuro devem refletir sobre o assunto”.

O Futuro Seguro, lançado pela OBAPrev-RJ em parceria com a Caarj e o INSS, orienta os advogados e estagiários de Direito sobre educação financeira e previdenciária. O projeto já atendeu mais de 4 mil advogados em todo o estado.

François Pimentel Moreira com sua família.

 

Search