Projeto Futuro Seguro é destaque no 2º Encontro de Educação dos Fundos de Pensão

O projeto Futuro Seguro foi um dos destaques do 2º Encontro de Educação dos Fundos de Pensão, em São Paulo, que reuniu entidades de previdência complementar de todo o país na segunda-feira (13). O presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-RJ, Renan Aguiar, e a superintendente Carla Schibuola apresentaram os resultados do projeto de educação financeira e previdenciária, que já é considerado um case de sucesso.

Em apenas dois meses, o Futuro Seguro atendeu cerca de 1.600 advogados e estagiários de Direito, em 15 municípios fluminenses. O projeto é uma iniciativa da OABPrev-RJ e da Caarj, em parceria com o INSS e a ADV Credi. O objetivo é ajudar os profissionais de Direito a organizar as finanças e garantir uma aposentadoria tranquila.

“A boa gestão e os bons projetos são realizados e elaborados a partir da sensibilidade política, mas nunca dispensam o conhecimento técnico e a análise científica. O segredo do sucesso do Futuro Seguro reside na convergência de saberes (político-sociais e técnico-científicos) e na dedicação dos técnicos da OABprev e da CAARJ”, afirmou Renan Aguiar.

A superintendente Carla Schibuola explicou o acerto do projeto. “Nós chegamos onde os advogados estão. Montamos uma ação itinerante e, nos últimos dois meses, foram realizadas 52 ações itinerantes e palestras. Até novembro, serão 2 mil atendimentos”, disse ela.

Uma pesquisa com 810 advogados do Rio de Janeiro mostrou que 88% se preocupavam com a aposentadoria, mas não fazem nada por isso; 75% não tinham plano de previdência complementar; 25% não contribuíam nem para o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e 36% achavam que eram muito novos para pensar na aposentadoria.

Search