Confira as mudanças para 2020 segundo o presidente da OABPrev-MG!

O presidente da OABPrev de Minas Gerais concedeu entrevista aos jornalistas e fez uma projeção, a partir das mudanças do Governo Federal, para 2020, confira!

O presidente da OABPrev do estado de Minas Gerais, Dr. Guilherme Vilela de Paula, em entrevista a jornalistas, apontou as mudanças para 2020 realizadas pelo Governo Federal como uma oportunidade para que a previdência privada avance e cresça ainda mais em todo o país.

Segundo o presidente, a OABPrev-MG pretende ampliar o relacionamento com os advogados, permitindo que mais profissionais alcancem uma previdência complementar sólida e segura. O órgão faz a gestão de R$ 200 milhões em patrimônio que é administrado para mais de 10 mil participantes nos 14 anos de existência da entidade.

A entidade, nos últimos 12 meses, obteve uma rentabilidade diferenciada e equivalente a 158% do CDI.

A OABPrev-MG tem sua sede instalada no estado de Minas Gerais, no entanto, abrange também outros estados da federação, como:

• Acre,
  • Amapá,
  • Distrito Federal,
  • Espírito Santo,
  • Mato Grosso,
  • Mato Grosso do Sul,
  • Pará,
  • Maranhão,
  • Rondônia,
  • Roraima.

A entidade não possui fins lucrativos, o que possibilita uma rentabilidade dos investimentos maior do que os oferecidos pelas instituições financeiras e seguradoras.

Outra característica interessante é que o participante pode ter uma atuação direta na administração da entidade, contando também com uma consultoria personalizada voltada aos advogados e seus familiares, o que caracteriza um grande diferencial de mercado.

Muitos advogados são atraídos pela rentabilidade obtida pela OABPrev-MG e estão transferindo suas economias de outros planos para a entidade, sem qualquer gasto, taxas ou carência, utilizando do sistema de portabilidade.

Outro fator de destaque oferecido pela entidade é a possibilidade do participante acompanhar em tempo real, através do Portal “Meu Futuro”, a evolução do seu patrimônio e realizar comparações com outras aplicações.

Já com relação às novas regras e às mudanças da Previdência Social para 2020, o presidente destacou as restrições dos direitos previdenciários anteriormente instituídos e apontou as soluções da OABPrev como diferenciadas para a garantia do futuro dos advogados e seus familiares.

Diante da situação e das mudanças promovidas pelo Governo Federal, a procura por soluções de complementação de renda cresceu e se tornou uma realidade.

O perfil dos participantes na OABPrev-MG aponta para advogados com idade entre 30 e 45 anos, sendo 52% de homens e 48% de mulheres, onde a maioria é casada. No entanto, jovens advogados devem mudar esse perfil, pois a procura aumentou bastante, uma vez que esses podem ingressar nos planos oferecidos contribuindo mensalmente com menos de R$ 98,00.

O presidente finalizou a entrevista comentando que a entidade é facilmente encontrada nas plataformas digitais e nas mídias sociais, o que acaba atraindo especialmente os jovens que utilizam os canais para esclarecimentos, sugestões e reclamações.

Fique de olho no nosso blog e saiba mais notícias sobre o setor.