Nota da Diretoria da OABPrev

A Diretoria da OABPrev lamenta que candidato a cargo político na OAB/RJ tenha utilizado a entidade de previdência dos advogados como palco para exibições eleitorais. Os brasileiros, especialmente os advogados, demonstraram a sua rejeição ao uso de instituições públicas para fins políticos e eleitorais, caminho irreversível da compreensão republicana do Estado brasileiro e das instituições corporativas.

Não obstante, a OABprev esclarece que, por exigência legal, não faz gestão dos ativos do plano de benefícios de previdência dos advogados do Rio de Janeiro. Tal como em qualquer outro fundo instituído, a gestão é realizada por instituição registrada e autorizada pela CVM, cabendo ao AETQ (Agente Tecnicamente Qualificado) da OABPrev, neste caso o seu diretor-presidente, fiscalizar a correta execução da  política de investimentos elaborada pelo Conselho Deliberativo desta entidade de previdência.

As informações, surgidas durante o processo eleitoral da OAB/RJ, estão sendo analisadas e verificadas pelo AETQ que, diante de qualquer irregularidade, acionará a diretoria e os conselhos da OABPrev, conforme as regras de compliance de nossa entidade de previdência.

Diretor Presidente – Alexandre Freitas de Albuquerque

Diretor Financeiro – Renan Aguiar