​Previdência Complementar atravessa instabilidade financeira sem perdas

 

Os investimentos estão na gangorra do mercado financeiro. Mas há ​aplicações que encerraram o mês com taxas positivas ou sofreram menos com a volatilidade na economia do país, como por exemplo, os fundos de previdência.

Por ser um investimento de longo prazo, o fundo de previdência ficou mais atraente com o juro alto e remuneração elevada devido às aplicações em ativos de baixo risco e com rendimentos atrelados à inflação, compatíveis com o índice de referência. Com rentabilidade superior inclusive ao CDI, os fundos de pensão estão entre os cinco investimentos de maior retorno sobre aplicações no mundo, desde 2008.

Outra vantagem da previdência é a portabilidade, ou seja, o investidor pode migrar de uma carteira para outra sem ter que resgatar ou pagar impostos. Além, do incentivo tributário, já que os fundos de pensão são o único investimento de longo prazo que possibilitam abater até 12% da renda bruta na declaração anual completa de imposto de renda.

Em período de crise aplicar em previdência é atravessar a instabilidade econômica em terreno firme, sem entrar no vermelho.

Search